Mensagem do Presidente

Caras e caros Vilaboenses:

Passar a informação com clareza e com abertura é a melhor forma de prestar um serviço público de qualidade e de nos mantermos mais próximos. Foi neste intuito que o website da nossa freguesia foi reativado e está a ser atualizado. No entanto, esta importante ferramenta de comunicação fará mais sentido e será mais profícua se contar com a colaboração de todos. Estamos, por isso, recetivos à vossa colaboração, a receber as vossas opiniões, pois será, desta forma, que surgirão as melhores ideias, sabendo todos que é da discussão que nasce a luz.

Neste momento difícil que o mundo atravessa, nunca a comunicação virtual fez tanto sentido, já que a proximidade física nos está vedada e, poucas vezes, o ser humano se sentiu tão frágil e vulnerável. Em nenhum local nos sentimos totalmente seguros e imunes ao ataque desenfreado da COVID-19. Nestes tempos tão difíceis todos somos convocados. Juntos, temos de agir com responsabilidade, temos de acatar, com humildade, as recomendações das entidades, respeitando o isolamento, a quarentena, as medidas de contenção, a distância… Protegendo-nos, protegemos os outros e facilitamos a vida àqueles que, com coragem e abnegação, lutam na linha da frente por todos nós.

Não saia de casa, não faça viagens, não venha à sua terra natal, ao seu concelho. Não podemos ceder, temos de resistir. Todos na mesma luta, somos mais fortes e, unidos e solidários, venceremos este terrível vírus. Então, verá que valeu a pena. Voltaremos à confraternização, aos convívios familiares, às nossas viagens de lazer, às nossas celebrações e poderemos, novamente, abraçar e beijar.

Por agora, mesmo tendo em conta as circunstâncias, desejamos a todos uma BOA PÁSCOA.

Vila Boa, 7 de abril de 2020.

A Junta de Freguesia